A Teoria da Evolução, proposta por Darwin e a sua complementação pela Genética a partir dos conceitos de evolução darwiniana e a síntese evolutiva moderna.

 Qual é a proposta da teoria da evolução de Darwin?

Darwin definiu evolução como "descender com modificações", a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum. O mecanismo que Darwin propôs para evolução é a seleção natural.

Em que se baseia a teoria da evolução proposta por Darwin?
O Darwinismo se baseia em duas ideias principais: ancestralidade comum e seleção natural. A seguir, entenda o que são essas ideias: Ancestralidade comum: Afirma que todos os organismos vivos possuem um ancestral em comum, o qual passou por mudanças e deu origem a novas espécies (descendência com modificação).

Como a teoria de Darwin foi complementada?
Atualmente, a teoria evolutiva mais aceita é o Neodarwinismo, uma teoria que se apoia nas ideias de Darwin e é complementada por conhecimentos científicos atuais, como a existência de fatores evolutivos como mutação, recombinação genética e deriva genética.

Que teoria e a teoria darwinista e as bases da genética?
Um dos princípios utilizados por Darwin e Wallace na formulação da teoria da evolução por seleção natural é o princípio da hereditariedade. Para que haja seleção natural, é fundamental que os organismos transmitam para os seus descendentes as características que lhes propiciem maior vantagem no ambiente em que vivem.

Qual a importância da teoria de Darwin nos dias de hoje?
Além disso, Darwin estabeleceu as bases para o estudo da hereditariedade e da variação, que são fundamentais para a biologia moderna e a genética. Até hoje, a teoria da evolução de Darwin continua sendo uma das teorias científicas mais bem estabelecidas e amplamente aceitas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

divisão celular mitose e suas fases

Frequências gênicas em populações

o papel da biotecnologia na produção de energia renovável