A eficiência energética, a relação custo/ benefício, as características geográficas e ambientais, a produção de resíduos e os impactos socioambientais e culturais, levando em conta as particularidades no território capixaba.

 Diversos estudos têm sido realizados com objetivo de promover práticas adequadas na utilização de outras fontes de energia que não sejam os combustíveis fósseis. Assim, um importante tarefa é avaliar a estimativa energética de florestas de eucaliptos, como também, sua capacidade de estoque de carbono.

A mudança climática ocasionada como consequência da aceleração do efeito estufa não é o único motivo pelo qual a procura por fontes energéticas renováveis está sob grande atenção das grandes empresas, políticos e sociedade civil. Os combustíveis fósseis enfrentaram uma crise devido ao aumento da demanda energética e preço do petróleo (ESCOBAR et al., 2009; POMPELLI et al., 2011).

A utilização de energia limpa pode ser a saída frente à escassez de petróleo: não causam alterações no equilíbrio térmico do planeta; são provenientes de ciclos naturais e praticamente inesgotáveis; e são vantajosas, pois dão às empresas a oportunidade de negociar créditos no mercado de carbono 

como diferentes contextos culturais influenciam e geram relaçoẽs com o meio, para identificação de vantagens e desvantagens de ações que vão desde a agricultura de subsistência até a exploração do meio em larga escala, como a exemplo do plantio de eucalipto no ES






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

divisão celular mitose e suas fases

Frequências gênicas em populações

o papel da biotecnologia na produção de energia renovável